Tenha mais praticidade no seu hotel e alcance novos hóspedes

Para ter mais praticidade no seu hotel, é importante que os hóspedes sintam-se mais bem acolhidos e, com isso, seja possível atrair mais oportunidades.

A burocracia é algo que, hoje em dia, precisa ser deixada de lado. Se as pessoas puderem fazer suas reservas rapidamente pelo celular, sem precisar ligar ou acessar o site do hotel por um computador, os clientes ficam mais satisfeitos e tendem a voltar.

No entanto, existem outras estratégias que podem deixar seu hotel mais prático e moderno, o que vai aumentar consideravelmente seus lucros e destacá-lo da concorrência. É sobre este assunto que abordaremos no artigo. Acompanhe!

Dicas para tornar o seu hotel mais prático

Existem algumas ações que são praticadas pelos hotéis de maior sucesso – que sempre têm uma boa quantidade de hóspedes, independentemente da época do ano. E algumas delas são:

1 – Ter uma boa comunicação

Além de uma boa comunicação visual, é importante saber se comunicar pela internet, pois ela é o principal meio de interação e o melhor caminho para que os hóspedes cheguem até o seu hotel.

Para isso, é importante manter um site sempre atualizado, além de ser responsivo, ou seja, que também possa ser acessado por dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Também é importante estar presente nas redes sociais, pois elas reúnem pessoas interessadas nos mais variados produtos e serviços. 

Dentre as principais estão:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • YouTube.

Por meio delas, é possível divulgar publicações do site, interagir com o público e ainda prestar um bom atendimento ao cliente.

Por fim, para completar uma boa comunicação com as pessoas, além de usar totem fachada em seu hotel, responda aos comentários que receber seu blog, site e perfis nas redes.

Independentemente de serem positivos ou negativos, respondê-los significa que o hotel se importa e está atento à opinião do público.

2 – Equipes alinhadas

Dentro de um hotel existem muitas tarefas que precisam ser feitas, como recepcionar os hóspedes, preparar o café da manhã, fazer check-in e check-out, limpeza dos quartos etc.

Todas essas atividades, mesmo em uma pequena pousada, precisam de mais de uma pessoa fazendo. 

Daí a importância de se ter uma boa equipe, que se encarregue dessas tarefas, atendendo bem os hóspedes.

No entanto, não basta ter uma equipe competente, é importante que ela esteja alinhada para que as atividades sejam realizadas dentro de um espaço de tempo adequado e sejam bem feitas.

3 – Organização de quartos e reservas

O quarto do hotel é, sem dúvidas, a parte mais importante do negócio. Ter uma boa recepção e sinalização vertical de advertência nos espaços é importante, mas são os quartos que representam os serviços prestados.

Para isso, mantenha o frigobar com produtos variados, como água, suco, refrigerante, cerveja, chás e energéticos.

Quanto ao banheiro, é importante que esteja sempre limpo, com toalhas limpas e macias e um bom chuveiro. Também é interessante oferecer itens de higiene, como sabonetes e shampoos.

É fundamental pensar na temperatura do quarto, principalmente se o hotel fica em uma cidade quente, como o litoral. Por isso, a presença de ar-condicionado e ventilador é indispensável.

Quanto às reservas, é importante administrá-las bem para evitar confusão, por exemplo, reservando o mesmo quarto para dois hóspedes diferentes. Isso gera insatisfação e prejudica a imagem do hotel.

Conclusão

Os hotéis são parte importante de uma viagem, seja para quem está de férias ou a trabalho. Usando essas estratégias, além de atrair novos clientes, é possível fidelizá-los, ou seja, eles voltarão em uma próxima oportunidade.

Tudo isso destaca o estabelecimento frente à concorrência, tornando-o um espaço agradável e prático, tanto para os hóspedes, quanto para os funcionários.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *