Torne o seu hotel o mais procurado no Google

Um hotel é um excelente negócio para se investir, principalmente em um país turístico como o Brasil. E com o advento da internet, fica ainda mais fácil ser encontrado e se destacar entre os usuários.

No entanto, isso traz a possibilidade de visibilidade para todos, o que acaba por aumentar a concorrência. 

Então, conhecer o marketing digital e suas estratégias é uma dica para se tornar destaque. É sobre isso que vamos falar neste artigo, apresentando suas definições e como melhor usá-lo para que seu hotel seja destacado no ambiente virtual.

O que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de estratégias que uma empresa, como no caso dos hotéis, executa de maneira on-line. 

Essas técnicas visam promover a marca diante de um público-alvo específico e segmentado, para que as chances de sucesso sejam maiores.

Sendo assim, trata-se de uma estratégia que se tornou a principal atualmente, e que pode ser veiculado por meio de diversos canais, como redes sociais, sites e blogs, entre outros.

Porém, não basta apenas conhecer o significado desta estratégia, é necessário saber como aplicá-lo a cada tipo de segmento. 

Para os hotéis, existem diversas estratégias que podem ser usadas.

Como usar marketing social para hotéis?

A estratégia se tornou o principal meio de realizar marketing porque, como se sabe, a internet é o principal canal de comunicação hoje.

Antigamente, a TV fazia as vozes da comunicação principal, e as empresas investiam em propagandas para os mais diversos produtos, como barra antipânico BH

Mas atualmente, é prioridade de todas as organizações investirem no marketing digital. E dentre as principais estratégias de marketing digital para hotéis, temos:

1 – Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que tem como objetivo atrair a atenção do consumidor através de conteúdo relevante e de valor. 

Quando o hotel faz isso, além de atrair a atenção do consumidor, ele também transmite uma imagem de maior conhecimento no assunto.

Para veicular esses conteúdos, o hotel pode fazer o uso de um blog e publicar assuntos relacionados a:

  • Dicas de turismo;
  • Assuntos relacionados à cidade;
  • Materiais sobre eventos;
  • Dados históricos.

Esses assuntos prendem a atenção do leitor, e fazem com que ele mergulhe em outros conteúdos. 

Com isso, melhora-se o tráfego do blog, o que acaba por atrair mais pessoas.

2 – Presença nas redes sociais

As redes sociais são fundamentais para toda empresa, inclusive fabricantes de box para banheiro de vidro

É por meio delas que hóspedes e futuros hóspedes conseguem estar em maior contato com o hotel.

Isso colabora para que ambos estabeleçam uma ligação que beneficia os dois lados. Além disso, as redes sociais se tornaram uma exigência, e quem não marca presença nela, cai no esquecimento.

Só que não basta escolher qualquer rede social, é necessário encontrar aquela onde o público-alvo está presente e atualizá-la com certa frequência, inclusive compartilhando os conteúdos do blog.

3 – Boas fotos do hotel

É imprescindível que o hotel possua um site, e que por meio dele, o cliente possa fazer suas reservas e tirar suas dúvidas. 

Só que, antes de fazer isso, ele vai analisar algumas coisas, como o preço e serviços oferecidos, além de querer ver fotos.

É no site que o proprietário mostra a infraestrutura de seu hotel, além de imagens das acomodações. É muito importante que essas fotos tenham qualidade e que ressaltem todos os pontos fortes dos ambientes.

Mostrar as áreas externas, restaurante, recepção e estacionamento, também são fundamentais para atrair o olhar do consumidor e conquistar um novo hóspede.

4 – Uso de links patrocinados

Os links patrocinados são uma opção de marketing não orgânica, que tem como função destacar o site de uma companhia mais rapidamente nos resultados de uma busca.

É uma solução rápida que vai ajudar o hotel a ser encontrado, enquanto as estratégias orgânicas dão frutos.

Dessa forma, é possível trazer o cliente para o site do hotel, para que ele possa ver todas as vantagens, inclusive telas de segurança em janelas, entre outros detalhes importantes.   

A utilização do marketing digital não é difícil quando se conhece bem algumas de suas principais estratégias e como aplicá-las. E para os hotéis, o marketing digital é vital para a visibilidade,  crescimento e sucesso do estabelecimento.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos