Ter um site ou perfil nas redes sociais? Entenda qual é mais vantajoso

Qualquer empresário hoje sabe da importância de ser encontrado no mundo virtual. Mas, uma dúvida frequente é sobre ter um site ou perfil nas redes sociais, para que possa utilizar aquele que for mais vantajoso para o seu hotel. 

Se há pouco tempo ainda existiam muitas pessoas que eram relutantes sobre utilizar a internet para comprar produtos ou para pagar contas, é possível dizer que o cenário já mudou de forma bastante expressiva. 

Cada vez mais clientes aproveitam os benefícios oferecidos pela internet, seja para fazer uma pesquisa sobre laudo de conformidade nr10, para ler notícias ou para fazer reservas no hotel no qual elas pretendem passar as suas férias. 

Sendo assim, é de grande importância que o estabelecimento possa ser encontrado virtualmente, podendo ser prejudicado pela sua concorrência se não for visto na internet pelo seu público-alvo. 

Dessa maneira, é fundamental que o hotel esteja disponível no mundo virtual, tanto nas redes sociais, quanto na sua plataforma própria. 

Quer entender mais sobre o assunto? Então siga na leitura deste conteúdo. 

Site ou perfil: qual utilizar?

Durante muito tempo, para que uma empresa de pintura fachada de muro conseguisse fortalecer a sua marca, ela precisaria ter um site onde os seus clientes pudessem encontrá-la na internet e ter confiança no seu estabelecimento. 

Para um hotel isso não era diferente, já que o endereço na web é um elemento essencial para qualquer empresa no mercado hoje. 

Com o passar do tempo, as redes sociais foram se destacando, o que exigiu a presença dos estabelecimentos também nessas plataformas. 

Nesse cenário, pode ser que surja a dúvida: é melhor que o meu hotel tenha um site ou um perfil ativo nas redes sociais? Para mensurar, é interessante conhecer os benefícios de ambos. Ter um site é vantajoso porque:

  • É uma plataforma exclusiva do hotel;
  • Permite um posicionamento nos buscadores;
  • Ajuda a ter uma presença global;
  • Transmite segurança e confiança para os clientes.

Em paralelo, o perfil nas redes sociais pode ajudar o hotel a:

  • Ser encontrado facilmente pelo público;
  • Contar com feedbacks de clientes;
  • Ganhar visibilidade com divulgação de conteúdos;
  • Investir em anúncios que aumentam o alcance do estabelecimento.

Esses são apenas alguns dos pontos que devem ser considerados quando se pensa em qual alternativa utilizar para o seu hotel, tendo a confiança de estar fazendo a melhor escolha.

As vantagens de conciliar site e perfil

A grande maioria das empresas hoje reconhece que, quanto maior for a presença online da sua marca, melhor são os resultados do seu negócio. 

Sendo assim, um hotel que desenvolve o seu site pode utilizá-lo para fortalecer a marca, para ganhar um bom posicionamento na internet e para disponibilizar uma ferramenta virtual de reservas.

Ao mesmo tempo, ele pode criar o perfil do estabelecimento nas redes sociais e fazer postagens com dicas de viagem, para informar o investimento em deck de madeira para piscina redonda realizado no local e para se comunicar facilmente com o público. 

Sendo assim, é possível dizer que, no atual momento, a melhor estratégia para que um negócio consiga obter bons resultados e se consolide de forma duradoura, é que ele concilie o seu site com um perfil ativo nas redes sociais. 

Isso porque as pessoas podem preferir encontrar o hotel diretamente em uma pesquisa no Google, ou buscar informações do espaço no Facebook ou no Instagram, de modo que ao marcar presença nesses dois formatos, o estabelecimento se torna ainda mais visível. 

Portanto, a sugestão mais vantajosa para o seu negócio é manter o site e o perfil nas redes sempre ativos, facilitando a busca e a comunicação com os seus clientes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *