Investir em quartos personalizados vale a pena para o seu hotel?

Os quartos personalizados tornaram-se as grandes apostas de hotéis da atualidade, por isso, a resposta para essa pergunta é sim!. 

Quebrando a monotonia do espaço, visto que normalmente as acomodações hoteleiras possuem sempre a mesma decoração, com design muito semelhante, a personalização do ambiente pode surpreender muitos hóspedes que desejam algo novo.

No entanto, para atender as expectativas dos clientes, não se pode descuidar do conforto e da comodidade – itens básicos para qualquer quarto de hotel. 

Sendo assim, para personalizar o ambiente, também é preciso criar um espaço funcional, aproveitando ao máximo da acomodação.

O artigo de hoje traz algumas dicas de como investir em quartos personalizados para o seu hotel e oferecer algo único aos seus hóspedes. Acompanhe a leitura!

4 dicas para personalizar o seu quarto de hotel

Os quartos personalizados tendem a atrair mais viajantes para o seu hotel, além de serem ótimos ativos de marketing para as suas estratégias de divulgação. 

Ou seja, ter uma acomodação diferente pode significar o sucesso do seu empreendimento.

Confira abaixo dicas de como personalizar o seu quarto de hotel.

1 – Organize o layout

A disposição dos móveis é algo essencial em qualquer quarto de hotel. Por isso, antes de começar a decoração, faça um desenho do design, sempre verificando a melhor forma de aproveitar o espaço.

Por exemplo, a luminária para quarto deve ficar perto da cama, para que o hóspede não precise levantar para desligar a luz quando for dormir.

Esses detalhes fazem toda a diferença e também vão ajudar a perceber onde é possível investir em decoração e o que pode ser modificado no quarto de hotel.

2 – Misture texturas e materiais

Normalmente, os quartos de hotel são sóbrios, com paredes em tonalidades neutras e pouca diferenciação de materiais. 

Mas, ao personalizar a acomodação, é possível usar diferentes texturas, agregando estilo e sofisticação ao ambiente.

Essa técnica é usada por hotéis 5 estrelas, pois é uma forma de transmitir exuberância e grandiosidade. 

Além disso, a mistura de materiais pode agradar pessoas com diferentes estilos, desde um hóspede que deseja uma acomodação mais moderna, até alguém que preza pelo rústico.

3 – Aproveite a iluminação natural

A iluminação natural pode dar um toque especial aos quartos de hotel. Por isso, muitas acomodações dão preferência para o uso de persiana para quarto, ao invés de pesadas cortinas em tecido.

Dessa maneira, o hóspede pode controlar a entrada de luz conforme às suas necessidades. 

Além disso, o ambiente fica muito mais iluminado, o que ajuda na sensação de grandeza e de amplitude. No entanto, lembre-se de verificar a intensidade do sol. 

Para quartos com muito espaço aberto e com iluminação direta, talvez seja apropriado instalar uma cortina de rolo, que além de evitar a superexposição de luz solar, também atua como isolante térmico.

4 – Defina um tema

Os quartos temáticos também são capazes de atrair novos clientes, ainda mais quando o seu público-alvo é formado por jovens. 

Muitos hostels já aderiram a esse tipo de decoração, e as acomodações levam até o nome do tema. Há diversas opções, por exemplo:

  • Tema de mar, para hotéis praianos;
  • Tema de acampamento, para hotéis em montanhas;
  • Tema infantil, para quem viaja com os filhos;
  • Tema romântico, para lua-de-mel;
  • Entre outros.

O importante é apostar na criatividade, mas sem perder o conforto e a funcionalidade das acomodações.

Conclusão

Os quartos personalizados aparecem como ótimas alternativas para os hotéis que desejam inovar e conquistar novos clientes. 

Com um toque de criatividade e planejamento, é possível ter um ambiente muito aconchegante, mas que surpreenda positivamente seus hóspedes e, com isso, o seu hotel conquista reconhecimento no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *