Qual é a melhor estratégia de conteúdo para o seu Hotel?

Encontrar a melhor estratégia de conteúdo para um hotel pode ser mais fácil do que o imaginado.

Elaborar bons materiais para divulgar o estabelecimento é essencial para que ele seja encontrado na internet e, assim, consiga atrair mais hóspedes para o local. 

Marcar presença no mundo virtual, tanto por meio do site quanto pelas páginas das redes sociais, é cada vez mais fundamental para qualquer tipo de negócio, em especial para os hotéis.

Isso porque, com o avanço da tecnologia e com os smartphones sendo o principal meio de pesquisas das pessoas, os potenciais clientes de um estabelecimento certamente vão buscar opções de hospedagem na internet. 

Dessa forma, o hotel que não está investindo na sua presença online pode estar perdendo oportunidades e clientes.

Uma das formas mais eficazes de fazer com que um hotel se destaque na internet, é justamente produzindo bons conteúdos e utilizando boas fotos que mostrem a qualidade do atendimento e a beleza do paisagismo fachada do local.

Se você deseja entender mais sobre como produzir conteúdos interessantes para as redes sociais do seu hotel, leia este artigo e saiba como essa estratégia pode alavancar seu negócio.

Produzindo conteúdos de qualidade para o seu hotel

É inegável que os clientes de qualquer tipo de empresa estão cada vez mais exigentes. 

Seja para a renovação de uma fachada comercial ou para a reserva de quartos de hotel, é necessário investir em estratégias que possam atrair os consumidores de modo eficaz.

A produção de conteúdos é uma dessas frentes, podendo ser diretamente responsável por atrair clientes para um estabelecimento.

Elaborar materiais que possam chamar a atenção do público-alvo do seu negócio deve ir muito além de um simples texto comercial.

A relevância dos conteúdos influencia diretamente no interesse do leitor, que pode se sentir atraído a conhecer um hotel de acordo com os artigos ou vídeos informativos que são postados periodicamente no site, blog ou redes sociais. 

Por isso, é importante elaborar pautas que podem estar relacionadas ao segmento, entretanto, que também sejam atrativas e que entreguem informações valiosas para o potencial cliente, sendo algumas sugestões:

  • A qualidade do sono e a necessidade de dormir bem;
  • A importância de tirar férias e ter momentos de lazer;
  • Dicas de passeios na cidade onde o hotel está localizado;
  • Dicas de restaurante para conhecer no local de destino.

Esse tipo de conteúdo pode ser de grande relevância para quem precisa fazer uma reserva de hotel e prioriza um local de qualidade.

Você também deve criar pautas que ajudem o visitante a identificar as características do estabelecimento, como a fachada comercial moderna, a decoração dos quartos, a existência de um salão para alimentação, etc.

Dessa maneira, você não só atrai a atenção de potenciais clientes do seu hotel, como também aproveita esse tipo de conteúdo para promover os seus serviços e conquistar a preferência dos viajantes. 

Mantenha contato com os seus clientes

A produção de conteúdos ajuda um negócio a conquistar clientes, mas é fundamental preservar o contato com aqueles que já passaram pelas acomodações do seu estabelecimento, criando uma relação com elas.

Você também pode manter o contato por meio das redes sociais e do site, valendo a pena também investir no envio de e-mail marketing, possibilitando que seus antigos hóspedes tenham acesso aos conteúdos relevantes que o hotel tem produzido.

Com isso, você fideliza os seus clientes e pode ter ainda maiores resultados com as indicações feitas por eles. 

Por isso, não deixe de manter contatos com os antigos clientes, já que ao marcar presença na rotina dessas pessoas, o seu hotel pode ser escolhido novamente em uma próxima viagem. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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