Quais são as melhores estratégias de marketing para o seu Hotel

As estratégias de marketing são muito importantes para empresas de vários segmentos, incluindo os hotéis. É por meio delas que as marcas conseguem divulgar seus produtos e serviços para o público certo e na hora certa.

Anos atrás, era difícil conseguir impactar as pessoas que realmente tinham interesse em algo que uma empresa vendia. Além disso, o marketing era um privilégio das grandes empresas, mas com as ações digitais, esse cenário mudou.

Elas conseguem atender empresas de diversos tamanhos e mercados de atuação, incluindo os hotéis. 

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre sua importância e quais são as melhores estratégias.

Por que é importante investir em marketing?

O marketing é fundamental para os hotéis, por conta dos diversos benefícios trazidos por ele. E dentre os principais, podemos citar:

1 – Alavancar as vendas

As vendas são fundamentais para que as empresas sobrevivam e isso não é diferente para os hotéis. Mas em meio a um mercado cada vez mais concorrido, é importante investir em ações que destaquem a marca frente aos concorrentes.

O marketing digital consegue, por meio de estratégias bem organizadas, levar os diferenciais e de um hotel até seu público-alvo, despertando o interesse dessas pessoas.

2 – Custo mais baixo

Essas ações são muito mais baratas do que o marketing tradicional, realizado por meio de propagandas na TV ou no rádio, impressão de panfletos, etc.

3 – Maior alcance

Um site bem atualizado com todas as informações relevantes do hotel, como decoração com persiana para quarto e outros diferenciais, conseguem alcançar um público maior.

Assim, os futuros hóspedes podem avaliar as condições oferecidas, opiniões de pessoas que já se hospedaram e fazer suas reservas sem sair de casa. Algo que também ajuda a aumentar as vendas.

Além dessas, outras vantagens do marketing digital são:

  • Facilidade de comunicação;
  • Maior interação com o público-alvo;
  • Mensuração rápida;
  • Obtenção de dados.

Melhores estratégias de marketing digital para hotéis

Apesar de todas as vantagens, é importante entender quais são as melhores estratégias e como aplicá-las. Dentre as principais temos:

1 – Marketing de Conteúdo

É essa estratégia que vai transformar o site ou blog de um hotel em algo realmente lucrativo. 

Isso porque ele consegue atrair visitas orgânicas para as páginas, de pessoas que estejam realmente interessadas em uma hospedagem.

Os conteúdos produzidos devem estar de acordo com os interesses do público-alvo. Para os hotéis, uma dica, além de destacar seus diferenciais como papel de parede para quarto de casal, é importante falar sobre pontos turísticos da cidade, dar dicas de passeios e eventos etc.

2 – Anúncios no Google

As estratégias orgânicas são muito importantes, mas elas podem demorar um pouco para trazer resultados. Por isso, apostar em anúncios pagos no Google é uma boa opção.

Com ele, o link do site aparece entre os primeiros resultados da pesquisa, o que faz com que mais pessoas cliquem e conheçam o estabelecimento. 

Isso também aumenta o tráfego do site, melhorando os resultados orgânicos.

Marketing Digital é fundamental

As pessoas estão cada vez mais conectadas, e com isso, têm acesso a uma infinidade de opções para suas necessidades. Tudo porque o marketing online permite que qualquer empresa divulgue seus produtos e serviços.

Com os hotéis não é diferente. É possível divulgar melhor a sua marca, e consequentemente, gerar mais vendas.

Essas estratégias simples e inteligentes vão permitir que uma pessoa, através de uma busca rápida no Google, encontre o hotel que precisa, com luminária para quarto, por exemplo.

Uma pequena pousada pode destacar-se em meio aos hotéis mais luxuosos, se entender a importância do Marketing Digital. Dessa forma, é possível conquistar mais espaço no mercado e crescer muito.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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