O que você pode fazer para atrair mais hóspedes?

É o objetivo de qualquer hotel ou pousada atrair mais hóspedes, afinal, é isso que aumenta o sucesso e os lucros do negócio, possibilitando que ele cresça no seu mercado de atuação.

Portanto, é fundamental que os proprietários dos hotéis saibam como atrair as pessoas para o seu estabelecimento. 

Por isso, neste artigo vamos dar algumas dicas importantes para levar o seu hotel a alcançar o sucesso. Acompanhe!

Por que atrair mais hóspedes?

Antes de explicar a importância de pensar em estratégias para atrair mais hóspedes, é necessário lembrar que os hotéis passam por períodos de alta e baixa temporada. 

Isso pode ser considerado normal, afinal, todos os estabelecimentos do ramo são afetados.

De qualquer forma, em períodos de baixa temporada, é importante pensar em maneiras de atrair clientes para que o negócio continue obtendo lucros. Além disso, atrair hóspedes é importante para:

  • Deixar o hotel mais conhecido;
  • Tornar-se mais competitivo;
  • Destacar-se entre a concorrência;
  • Melhorar a qualidade dos serviços.

Todas essas ações só são possíveis se o hotel fizer um bom trabalho para o seu espaço, conforme abordaremos a seguir.

Dicas para atrair mais hóspedes

Dentre as principais dicas para hotéis atraírem mais hóspedes podemos citar:

1 – Investir em Marketing Digital

Estar na internet deixou de ser uma opção há muito tempo, por isso, é indispensável que os negócios marquem presença em diversos canais, como sites, blogs e redes sociais.

Além disso, é por meio do Marketing Digital que o hotel consegue comunicar-se com os consumidores e ser reconhecido.

Também é importante aplicar as estratégias em SEO (Search Engine Optimization) no site do hotel, para que ele seja facilmente encontrado pelos usuários quando estes realizarem uma pesquisa no Google.

Algumas práticas são uso de palavra-chave, como “quartos com adesivação na parede”, site responsivo, marketing de conteúdo, etc.

2 – Fazer promoções

Ofertas e promoções são essenciais, principalmente em períodos de baixa temporada. 

Por exemplo, um hotel no litoral de São Paulo sabe que a época com mais hóspedes é entre dezembro e março.

Fora de temporada, o número de procuras diminui bastante, por isso, o ideal é realizar promoções como diárias mais em conta, café da manhã grátis, entre outros, para que as pessoas sintam-se atraídas para viajar e se hospedar no hotel.

3 – Realize pequenas reformas

A aparência e a estrutura do hotel também fazem toda a diferença, desde o corrimão de parede até a pintura externa. 

Os hóspedes desejam um local com boa aparência, pois dessa forma sentem-se mais seguros e confortáveis, afinal, quanto melhor apresentado estiver o espaço, mais confortável o futuro hóspede se sentirá.

Além disso, quando o espaço é bem cuidado, aspectos como a higiene e a limpeza – algo fundamental para qualquer ambiente – passam a ser bem avaliados pelos hóspedes.

Portanto, além de investir em pequenas reformas, é importante pensar nos móveis e na decoração, considerando itens como cortinas e persianas e muitos outros.   

4 – Presença nas redes sociais

As redes sociais são plataformas indispensáveis para qualquer tipo de negócio, inclusive para os hotéis. 

É por meio delas que conteúdos são compartilhados, a fim de educar o público-alvo com materiais de qualidade, além de ajudar a divulgar o hotel.

Conclusão

Estas são estratégias que podem ser colocadas em prática pelos hotéis, no entanto, o fato é que tudo vai depender das reais necessidades do negócio.

Dessa forma, é fundamental fazer uma análise interna do hotel antes de seguir com as estratégias, para saber quais são suas reais necessidades e quais podem ser mais efetivas.

Isso vai permitir escolher as práticas que vão trazer bons resultados, tornando o investimento mais certeiro e sem prejuízos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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