Descubra como organizar o estacionamento do seu hotel!

Todo hotel deve pensar em organizar o estacionamento, pois trata-se de um espaço que tem como objetivo guardar com segurança os veículos dos clientes, trazendo tranquilidade enquanto eles estão hospedados.

No entanto, muitos estabelecimentos não contam com uma organização adequada, o que pode acarretar alguns problemas.

Pensando nisso, neste artigo vamos falar sobre a importância de um estacionamento organizado e dar algumas dicas de como bem estruturá-lo.

Importância de um estacionamento organizado

Ter um estacionamento é um diferencial para qualquer negócio, e isso fez com que muitos hotéis investissem nesse espaço, que se traduz em segurança e tranquilidade para seus hóspedes.

No entanto, é comum que os hotéis possuam estacionamento mas não saibam organizá-lo. Isso dificulta o dia a dia das pessoas e também do próprio estabelecimento por conta dos transtornos gerados.

Sem contar que, um estacionamento desorganizado, sem sinalização vertical de indicação e outras necessidades, pode provocar acidentes, danificar veículos e trazer muita dor de cabeça para sua hospedaria.

Por isso, pode-se dizer que um estacionamento organizado é importante porque:

  • Diminui riscos de acidentes;
  • Preserva os veículos;
  • Evita atrasos aos hóspedes;
  • Facilita a circulação de pessoas e veículos no espaço.

Tudo isso pode ser alcançado por meio de ações simples que vão ordenar o estacionamento e beneficiar o hotel.

Dicas para organizar o estacionamento

Não basta apenas ter um espaço grande para seus hóspedes guardarem o veículo e aproveitarem a hospedagem. 

Isso porque se o estacionamento não for organizado, vai ser difícil para os hóspedes e para o hotel utilizar o espaço.

Para evitar problemas e beneficiar tanto o negócio quanto os clientes, algumas boas dicas são:

1 – Aumentar a sinalização

A sinalização nos estacionamentos é indispensável por vários motivos, como orientar o trajeto, informar saída, facilitar a visibilidade das vagas, evitar colisões e acidentes etc.

Por isso, é fundamental que o estabelecimento procure por uma boa empresa de sinalização, verificando todos os tipos de placas, adesivos e pinturas que precisam ser feitos.

2 – Contratar um profissional

É importante ter um profissional para controlar a entrada e saída de pessoas, aliás, também é recomendável que haja alguém responsável por manobrar e estacionar os veículos.

Mas, antes, é importante verificar se ele precisa de regularização cnh suspensa, renovação de CNH ou qualquer outro processo para ser contratado, afinal, essa ocupação é uma grande responsabilidade.

Qualquer problema como batidas, furtos de objetos e até do próprio veículo serão de responsabilidade do hotel.

Por isso, antes de contratar, verifique informações como antecedentes, recomendações de outros lugares que trabalho e se é necessário um curso de reciclagem cnh.

3 – Realizar pequenas reformas

As melhorias no estacionamento para torná-lo mais organizado podem estar diretamente relacionadas à sua estrutura física. 

Sendo assim, é importante analisar avarias no local, como rachaduras, pinturas antigas, etc.

A pintura, principalmente, é muito importante no estacionamento, porque por meio dela é que os motoristas identificam as vagas, a sinalização e outras informações importantes.

Outra recomendação é aumentar o espaço, aproveitando terrenos vazios e até aqueles cantos onde é comum hotéis e pousadas menores aproveitarem para guardar itens, como se fosse um pequeno depósito.

O ideal é ter um ambiente bem espaçoso e com uma boa infraestrutura que torne o estacionamento organizado.

Conclusão

Os veículos são bens que as pessoas prezam, por isso, hospedar-se em um hotel que ofereça um estacionamento organizado e de qualidade faz toda a diferença. 

No entanto, mais do que ter um espaço para guardar os carros, esse espaço deve ser bem organizado. 

É dessa forma que os clientes se sentirão mais tranquilos e seguros, além do hotel se tornar uma referência pelos seus serviços bem prestados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *