O que você pode reformar no seu hotel para atrair novos hóspedes

É o objetivo de qualquer hotel atrair novos hóspedes, afinal, é dessa forma que o estabelecimento aumenta seus lucros e consegue crescer no mercado.

Só que a concorrência nesse setor é muito alta, principalmente nas cidades turísticas do país. Por isso, é importante ter em mãos boas estratégias de divulgação e oferecer todo o bem-estar que os clientes procuram.

Uma das melhores maneiras de garantir esse conforto é fazendo uma boa reforma, que pode acontecer sem precisar investir muito. 

Neste artigo, trouxemos algumas dicas para você reformar o seu hotel de um jeito inteligente.

Importância do conforto nos hotéis

O conforto é algo que as pessoas procuram o tempo todo, seja em casa, no trabalho ou em um restaurante. Mas quando se trata de hotéis, este quesito é ainda mais importante, principalmente para quem está de férias.

Por isso, é fundamental que o hotel ofereça condições mínimas que deixem os hóspedes confortáveis, como ambiente limpo e organizado, boa climatização, mobília conservada, boa iluminação etc.

Há ainda algumas pequenas reformas que podem ser feitas para melhorar ainda mais o hotel e deixá-lo mais atraente para o público. Confira a seguir!

Dicas de reformas

Existem alguns pontos que devem ser levados em conta na hora de fazer uma reforma no hotel, tais como:

  • Fachada;
  • Quartos;
  • Recepção;
  • Estacionamento.

Isso porque eles são os principais pontos do estabelecimento, além de ser o que os clientes mais avaliam na hora de se hospedar. Algumas dicas são:

1 – Fachada

A fachada é a responsável por causar uma primeira impressão aos futuros hóspedes. Uma boa pintura, paisagismo de jardim e um letreiro luminoso são essenciais para um exterior atraente e que desperte o interesse dos clientes.

Procure harmonizar esses aspectos sem precisar mudar totalmente a fachada. Para não errar, escolha uma cor neutra, plantas e flores fáceis de cuidar no jardim e um letreiro sóbrio.

2 – Quartos

Eles são a parte mais importante de qualquer hotel, afinal, é onde os hóspedes vão passar seu tempo de descanso. Portanto, uma boa dica é fazer a manutenção hidráulica, caso necessário.

Ela evita entupimentos e vazamentos que podem prejudicar a pintura e, claro, incomodar o hóspede. Também verifique a pintura e as condições da iluminação. Se possível, instale um ar-condicionado.

3 – Recepção

Além de um bom atendimento, a recepção do hotel precisa ter um aspecto agradável. Verifique a pintura, a iluminação, condições do balcão e mobília, e providencie os reparos necessários.

Invista na decoração dessa área, como quadros, vasos e tapetes e persiana de rolo nas janelas. Apesar de simples, eles podem mudar totalmente a impressão que a recepção causa nos futuros hóspedes.

4 – Estacionamento

O estacionamento é muito importante para as pessoas que viajam de carro, afinal, é uma garantia de segurança para os automóveis.

Por isso, providencie iluminação adequada e, principalmente, uma boa sinalização. 

Para isso, contrate empresas especializadas em pinturas de estacionamento, pois elas fazem a divisão de vagas.

Utilize placas que conduzam os motoristas e garanta sinalizações para a noite e em caso de queda de energia. Para melhorar ainda mais o conforto e a segurança, contrate um manobrista.

Conclusão

Essas dicas de reforma, apesar de simples, vão impactar positivamente os hóspedes e futuros hóspedes, e fazer com que eles voltem outras vezes. Ou seja, são investimentos que têm o poder de aumentar os lucros.

Mais do que atrair pessoas para o seu hotel, é possível fidelizar aqueles que já se hospedaram e farão com que as pessoas sempre recomendem o estabelecimento.

Investir no conforto dos clientes é investir em qualidade de atendimento e prestação de serviço, fatores muito importantes para o sucesso de seu hotel.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *