Como marketing é importante para o seu negócio?

Já não é mais segredo que o marketing é importante para qualquer tipo de negócio, pois ele ajuda a aumentar significativamente as vendas, colaborando para a sobrevivência das empresas, mesmo em períodos de crise.

Mas engana-se quem pensa que o marketing está restrito às vendas. 

Ao contrário, a estratégia envolve uma série de iniciativas que ajudam os empreendimentos a se destacarem perante a concorrência, além de construir uma imagem positiva do seu negócio.

Ou seja, longe de ser apenas uma mera propaganda de produtos e serviços, o marketing é responsável por gerar valor às pessoas, resultando em vendas.

Além disso, ele possibilita que o público entenda mais sobre a sua empresa, criando um relacionamento positivo entre a marca e a audiência.

No artigo de hoje, saiba mais sobre como o marketing é importante para o seu negócio, com destaque para o setor hoteleiro. Acompanhe a leitura!

A importância do marketing para hotéis

Um trabalho de marketing bem feito é responsável por evidenciar o seu hotel frente a concorrência, fazendo com que os consumidores percebam que estão sendo beneficiados com o que é oferecido pelo seu estabelecimento e, portanto, resolvam se hospedar.

Por isso, todos os detalhes são importantes: desde a confecção do totem informativo da entrada do hotel, até o trabalho de gerenciamento nas redes sociais.

Ou seja, o setor de marketing hoteleiro cuida de toda parte de divulgação, através de ações promocionais como pacotes de hospedagem, bem como assessoria de imprensa, parte institucional, conteúdos de propagandas, entre outros.

Com isso, o marketing para hotéis ajuda a aumentar a captação de potenciais clientes interessados no estabelecimento e, por conta disso, é fundamental para influenciar a tomada de decisão dos hóspedes.

Mas como fazer marketing para hotéis? Confira as dicas!

Há muitas formas de começar o marketing para o seu hotel. 

O primeiro passo é iniciar com um planejamento, detalhando quais ações são possíveis de serem executadas, conforme a disponibilidade do estabelecimento (como quantidade de dinheiro disponível para investimento, canais apropriados, etc).

Vale dizer que o marketing orienta até mesmo como será feito o paisagismo fachada, já que a padronização de cores e a identificação visual dos elementos de decoração também integram os projetos de divulgação em hotéis.

A seguir, confira algumas dicas de como fazer marketing hoteleiro.

1 – Defina o logo e a marca do seu hotel

A definição do logo e a marca do seu hotel irá ter consequências diretas em todas as iniciativas de marketing. 

Para construir essa imagem, lembre-se de:

  • Considerar a visão, missão e valores da empresa;
  • Usar cores chamativas e atrativas aos clientes;
  • Passar uma mensagem clara e objetiva;
  • Transmitir sentimentos positivos aos hóspedes.

Feito isso, é possível orientar como pintar o hotel e até mesmo como divulgar conteúdos.

2 – Evidencie os pontos positivos 

O marketing deve ressaltar as qualidades do seu hotel, por isso, se o estabelecimento conta com uma boa sinalização horizontal amarela, isso pode aparecer nos folders, redes sociais e sites da empresa.

3 – Esteja presente na internet

Hoje em dia, muito do marketing é feito online. 

Para os hotéis, vale a pena estar presente na internet, já que muitos viajantes procuram por meios de hospedagem diretamente em sites e redes sociais.

É uma forma de ampliar o nicho de atuação e prospectar mais clientes, além de oferecer informações valiosas ao público.

Conclusão

Gostou das dicas? Claro que há outras ações de marketing que podem ser empregadas na divulgação do seu hotel. 

O interessante é investir em iniciativas eficientes e acompanhar as tendências de mercado, fazendo com que a sua hospedagem se destaque em um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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