Descubra o que as pessoas mais buscam sobre hotéis na internet

Procurar por hotéis na internet é muito comum atualmente. Aliás, quase ninguém mais faz reservas pelo hotel, a não ser em situações específicas, como lugares sem acesso à internet.

Além disso, toda essa busca é realizada pelos aparelhos móveis, o que também ressalta outra mudança comportamental do consumidor moderno.

Sendo assim, é fundamental entender dois pontos-chave, sendo eles o padrão de buscas e o que os consumidores mais levam em consideração ao fazer check-in.

Hoje vamos falar sobre esses dois assuntos para quem deseja encontrar o melhor hotel, e ter muito conforto e tranqüilidade.

O que os hóspedes levam em consideração

Hospedar-se em um hotel deve ser um momento prazeroso e que traga muito conforto ao hóspede, seja uma viagem a trabalho ou lazer. Por isso, as pessoas procuram por hotéis que sejam uma extensão de sua casa.

Mas, além desse conforto, os hóspedes modernos também prezam por outros serviços, e dentre eles estão:

Wi-fi grátis

Muitos consumidores consideram wi-fi gratuito como exigência número um na hora de escolher um hotel. 

Antigamente, era comum que as pessoas pensassem em outros detalhes, como café da manhã ou buffet de massas italianas.

Esses itens continuam sendo importantes, mas o acesso à internet é uma necessidade essencial. Isso porque é muito comum que em algumas regiões os sinais de aparelhos móveis fiquem fracos, o que prejudica o acesso à internet.

Mas, quando o hotel oferece esse serviço, garante ao cliente que ele estará conectado sem maiores problemas.

Outras tecnologias

Além do wi-fi, as pessoas que mais procuram hotéis na internet também levam em consideração a presença de outras tecnologias como as máquinas de café, por exemplo.

Automação dos ambientes também conta muito, pois facilita o dia a dia do hóspede enquanto ele estiver no hotel. 

Além disso, hotéis que ofereçam tablets com informações sobre serviços e turismo são os mais bem avaliados e procurados.

Alimentos e bebidas

Alimentos e bebidas de qualidade são outro ponto que conta muito na hora de escolher um hotel. Além disso, muitos hóspedes adoram hospedagens que promovem eventos de degustação de comidas e, principalmente, vinhos.

Para avaliar todos estes pontos, o comportamento de busca do consumidor mudou muito nos últimos anos, tanto para hotéis quanto para qualquer outro serviço, como consultoria em segurança privada.

Como é o padrão de buscas

Para que os consumidores encontrem tudo o que procuram em um hotel, eles seguem um padrão de busca atualmente. 

Isso aconteceu conforme a internet se popularizou e se tornou a principal fonte de busca de produtos e serviços.

Antigamente, uma pessoa levava cerca de 6 meses apenas para planejar a sua viagem com todos os detalhes. Com a internet, isso é feito em poucos dias, tendo um prazo máximo de 1 mês.

Para encontrar o que procura, o consumidor pesquisa em sites de busca, hotéis em sua cidade ou país de destino. Essa busca retorna diversos resultados, inclusive dos perfis das redes sociais e sites.

Nestes canais fica fácil saber o que o hotel oferece, como jantar a luz de velas e outros serviços. Mais especificamente no perfil do hotel nas redes sociais, o consumidor consegue encontrar a opinião de outros, para fazer uma avaliação ainda mais segura.

Por isso, é fundamental que qualquer hotel seja facilmente encontrado na internet, pois aqueles que não marcam presença nela de alguma forma e do jeito certo, acabam caindo no esquecimento do consumidor moderno.

Além disso, é importante conhecer bem o perfil desse consumidor, e suas características, como:

  • Possui por volta de 30 anos;
  • Consultam mais de 10 fontes;
  • Compram tudo por dispositivos móveis;
  • São adeptos de programas de fidelidade.

Tendo em vista essas características, fica muito mais fácil para o hotel conseguir chamar a atenção desse consumidor que está cada vez mais exigente, e que preza pela facilidade e tecnologia.

A facilidade oferecida pela internet colabora tanto com o cliente quanto com o hotel. Isso porque ela traz uma busca mais simples e rápida para o hóspede e facilita para os hotéis, permitindo que sejam encontrados rapidamente.

Unindo essa facilidade aos serviços mais desejados pelo consumidor, vai ficar muito mais fácil oferecer ao viajante atual todos os serviços que ele procura e só consegue encontrar nos melhores hotéis do mundo.Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.