Como um hotel pode auxiliar na organização de evento?

Inclusive, o primeiro passo para organizar um bom evento é pensar qual local ele pode ser realizado. 

Uma tendência tem dado espaço às redes de hotelaria para fornecer serviços de festas de todos os tamanhos e portes, indo desde eventos corporativos à comemorações especiais.

Os hotéis têm se especializado cada vez mais para criar ambientes aconchegantes e diferenciados para receber todos os tipos de evento. 

Muitas vezes, a ocorrência do evento em um hotel pode ampliar as opções de entretenimento dos participantes, fazendo com que eles tenham oportunidade de aproveitar os momentos livres entre o cronograma de um evento. 

No período em que ficarem hospedados, poderão aproveitar de vantagens como piscinas, salões de jogos e outros elementos de entretenimento que o próprio hotel possui.

Pensando nisso, neste artigo, apresentamos alguns benefícios de como um hotel pode auxiliar na organização de um evento. Acompanhe!

Vantagens de realizar um evento em hotéis

Ao optar por sediar um evento em um hotel, você estará garantindo a segurança e conforto de poder se concentrar na organização do evento em si. A seguir, veja algumas dicas.

1. Serviços especializados

Entre os serviços prestados, um hotel de qualidade pode ser o fornecedor de refeições coletivas, podendo realizar cafés da manhã, almoços e jantares com cardápios que podem ser escolhidos conforme a temática e o objetivo da celebração. 

A equipe do hotel também está acostumada a lidar com clientes, muitas vezes contando com pessoas especializadas para assessorar qualquer tipo de evento.

2. Localização

Na maioria das vezes, os hotéis estão localizados em regiões privilegiadas, de fácil acesso e conhecidos por motoristas locais.

Seu evento deve levar em conta cada momento dos participantes, incluindo o trajeto de ida e volta. Por conta disso, se o seu hotel possui uma localização de fácil acesso, isso pode ser um grande diferencial.

3.  Infraestrutura

Muitos hotéis contam com áreas específicas para negócios, como salas de reunião que podem ser reservadas, salão de festa rústico para uma festa temática, auditórios para palestras, entre outros.

Caso o evento dure mais de um dia, a estrutura do local pode servir tanto para hospedar os participantes quanto às atividades, permitindo uma maior tranquilidade dos participantes e da equipe de produção do evento.

4. Custo

Ao realizar seu evento em um hotel, é possível negociar uma série de vantagens.

Para a produção do evento, esse acordo pode significar uma economia significativa com aluguel de estrutura como montagem de palco, equipamentos de luz e som, e até mesmo serviços como garçom de buffet.

Além disso, dependendo de quantas pessoas vão participar do evento, é possível negociar um desconto na diária, garantindo que os participantes consigam um melhor preço e ainda não corram riscos de se atrasar ou de perder parte da programação.

5. Suporte

A equipe do hotel está preparada para lidar com imprevistos, e o suporte para resolução de problemas estará sempre à disposição da organização do evento.

Muitas vezes, reparos que podem interferir no evento, podem ser realizados de forma rápida e eficaz, uma vez que a equipe do hotel estará a postos para verificar esse tipo de situação.

Com isso, você evita o gasto de contratar uma equipe terceirizada de suporte, podendo contar com o conforto e confiança da própria equipe do hotel.

Logo, uma série de vantagens técnicas que poderiam atrapalhar o bom andamento do evento ou mesmo interrompê-lo são impedidas, evitando causar um transtorno ainda maior para a organização e para os participantes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *