Como o Facebook pode te ajudar a conseguir novos hóspedes?

Se você possui um hotel e quer encontrar meios eficazes de conseguir novos hóspedes, saiba que o Facebook pode ser uma ferramenta de grande importância para as ações de divulgação do seu estabelecimento. 

A rede social é uma das maiores do momento: segundo dados da própria plataforma, 2,7 bilhões de usuários usam o Facebook mensalmente, para diversos tipos de atividades, como o contato com amigos ou ter acesso às suas marcas preferidas. 

Além disso, há uma série de ferramentas que auxiliam na divulgação de um estabelecimento e dos serviços que são oferecidos por ele, podendo ser utilizado tanto por um hotel, quanto por uma empresa de forro de gesso para quarto.

Por isso, se você já estava pensando em utilizar o Facebook para atrair hóspedes para o estabelecimento, siga na leitura deste conteúdo e saiba como essa plataforma pode te ajudar nessa tarefa. 

A importância do Facebook para um hotel

Grande parte das pessoas hoje utiliza o Facebook no dia a dia, aproveitando as diversas funcionalidades que a rede social oferece. 

Para empresas, já existem até mesmo recursos especiais, como a possibilidade de fazer anúncios de serviços de frete motoboy ou o aluguel de um quarto para quem deseja desfrutar de momentos de lazer. 

Além disso, a estrutura da plataforma possibilita a publicação de informações, postagem de fotos, de stories, interações com comentários e compartilhamento de conteúdos. 

De fato, as alternativas são várias, tornando o Facebook completo.

Para quem tem um hotel e percebe a necessidade de divulgá-lo para os seus clientes, a rede social pode ajudar em diversas frentes:

  • Primeiro contato do cliente com o hotel;
  • Apresentar a estrutura do espaço;
  • Promover os pacotes de hospedagem;
  • Manter o relacionamento com o público;
  • Entre outros.

Por meio da página do hotel no Facebook, os potenciais clientes do espaço podem ter o primeiro contato com o estabelecimento, sabendo da existência do local diretamente pela plataforma.

Além disso, ter um perfil nessa rede social possibilita que o empreendimento seja mostrado aos clientes mais facilmente, por meio das fotos ou vídeos institucionais do local. 

Outra ferramenta do Facebook é promover uma empresa, de modo que, ao se criar um anúncio com pacotes de hospedagem, por exemplo, o hotel pode conseguir maior visibilidade e o aumento das suas vendas.

Vale mencionar também que a rede social ajuda no relacionamento com os clientes, tanto por meio dos comentários, quanto das avaliações recebidas, além de que ela oferece o chat privado para conversas individualizadas.

Esses recursos podem ser fundamentais para que o hotel conquiste os seus clientes, justamente porque os usuários podem ter um maior contato com o local graças às publicações realizadas. 

Por isso, ele se torna indispensável para captar novos hóspedes, seja em ações para o aumento de visibilidade, para promover a página, para vender pacotes ou para se comunicar com os usuários. 

Benefícios do uso do Facebook para o seu hotel

Assim como uma confeiteira pode potencializar as suas vendas de bem casados, um hotel pode facilmente alcançar pessoas que possuam interesse nos seus serviços por meio do Facebook. 

Isso porque ele oferece diversos recursos, com o compartilhamento de postagens que, além de fazer a publicidade do espaço, aumenta o alcance da empresa na plataforma. 

Ao ser vista com maior frequência pelos clientes, a marca também se torna fortalecida, sendo conhecida por cada vez mais pessoas interessadas nos seus serviços. 

Por isso, apostar no uso do Facebook é essencial atualmente, já que ele se transformou em uma ferramenta indispensável de comunicação e de publicidade. 

Sendo assim, não deixe de investir nas suas páginas das redes sociais e conquiste seus hóspedes mais facilmente. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *