Como divulgar o seu hotel fazenda na internet?

A internet traz uma oportunidade incrível para divulgação de marcas por meio do marketing digital. 

Por meio da tecnologia, diversas empresas de todos os segmentos podem se tornar mais conhecidas e podem estar mais próximas de seu público-alvo, e com os hotéis fazenda não é diferente.

Para isso, é importante saber o que é o marketing digital, estar por dentro de suas estratégias e também conhecer outras ferramentas que a internet proporciona. 

Pelo fato dessas facilidades estarem liberadas para as empresas, isso aumenta a competitividade, então, quem sabe usar o marketing digital, sai na frente.

Blogs, redes sociais e o próprio Google fazem parte das diversas facilidades oferecidas pela internet, que ajudam a divulgar um hotel fazenda, aproximando-o dos consumidores. 

Essas facilidades ajudam a selecionar o público certo, o que aumenta o conhecimento da marca por parte do público, além de converter esse conhecimento em vendas.

Você sabe como divulgar o seu hotel fazenda na internet? Se não sabe, não tem problema, pois nós criamos este artigo para ajudar você. 

Nele vamos falar sobre o uso do marketing digital, suas ferramentas e os principais canais para você divulgar o seu negócio e ter muito sucesso. Acompanhe.

O que é marketing digital?

Antes de qualquer coisa, é importante que você saiba o que é marketing digital. Trata-se de um conjunto de estratégias que são utilizadas para divulgar, por meio da internet, determinada marca. 

O intuito do marketing digital vai um pouco mais além, pois ele não apenas divulga, como também atrai consumidores e aumenta as vendas.

As principais ferramentas do marketing digital são o Inbound Marketing, SEO e Marketing de conteúdo. 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma maneira de atrair os consumidores utilizando  conteúdos relevantes. 

Por meio desses conteúdos, os consumidores se sentem mais atraídos e passam a confiar mais na marca, criando um relacionamento e passando a comprar.

SEO

A sigla SEO significa “Search Engine Optimization”, em português, “Otimização para mecanismos de busca”. 

É um conjunto de mecanismos que tem como função fazer com que o site ou blog de uma empresa seja encontrado mais facilmente na internet, aparecendo entre as primeiras colocações nos resultados de busca.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital, que tem como missão atrair público por meio da criação de conteúdos relevantes. 

Ao atrair o consumidor por meio de um conteúdo valioso, ele cria uma percepção positiva da marca e conquista mais vendas.

Agora que você já conhece um pouco sobre o marketing digital e seus objetivos, nos próximos tópicos você conhecerá mais algumas opções para fazer uso dele. Confira.

Criando um blog

A criação de um blog é muito importante para atrair visitantes e converter essas visitas em vendas. 

Mas é importante que ele seja recheado de conteúdos relevantes, aí que entra o marketing de conteúdo. 

Os posts do seu blog devem ser valiosos para os leitores para que eles entendam que o seu hotel fazenda entende o serviço que vende.

Existem muitos hotéis fazenda por aí, e você precisa se destacar. Podemos citar exemplos de postagens úteis que você pode criar, por exemplo, aluguel de espaço comercial

Se o seu hotel fazenda conta com um espaço comercial para locação, você pode criar um conteúdo que explique as vantagens de fazer o aluguel.

Traga essas vantagens ao post, como o fato dele acomodar uma quantidade maior de pessoas, oferecer um ambiente mais profissional, dentre outras qualidades. 

O blog é uma porta de entrada para novos clientes, porque é nele que você vai divulgar o seu hotel para pessoas que nunca ouviram falar.

Outra dica é que no seu blog haja conteúdos como:

  • Roteiros turísticos;
  • Vídeos que mostrem o espaço;
  • Galeria de fotos;
  • Eventos que acontecem na cidade.

O blog é uma ferramenta de divulgação versátil e que pode ser usada por diversos segmentos comerciais. 

Para você ter uma ideia, há blogs destinados a diversos assuntos como aluguel de gerador para eventos

As empresas destinadas a esse segmento também precisam vender o seu serviço, e que maneira melhor de fazer isso do que criando um conteúdo que explique por que um gerador é importante para um evento?

A partir disso, os clientes em potencial percebem essa importância, o quanto aquela empresa sabe o que está falando e se convencem de que isso é importante. 

Podemos usar como exemplo também uma empresa organizadora de eventos que quer aumentar a quantidade de aluguel de stands que faz por mês.

Para isso, ela pode escrever um conteúdo que explique as razões pelas quais o aluguel de stand para eventos é necessário. 

Marcas e profissionais que irão participar de uma feira de exposição acessarão aquele blog e serão convencidos de que a melhor maneira de se destacar nessa feira é por meio de um stand.

Você consegue notar a versatilidade do blog? Se ele consegue conversar com um público que procura informações sobre gerador para alugar, com certeza ele vai conseguir criar essa comunicação entre o seu hotel e o seu público-alvo.

No entanto, é importante que você esteja atento a outro fator do blog. O seu conteúdo, além de ser relevante, precisa estar sempre atualizado. 

De nada adianta você criar um conteúdo por mês, ou postar algumas vezes e abandonar a ideia. 

Quanto mais atualizado com conteúdo relevante estiver o blog do seu hotel fazenda, mais visitas ele irá receber e mais vendas de estadia você vai fechar.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância do blog, no próximo tópico nós vamos falar sobre o Google Meu Negócio. Confira.

Por que abrir um Google Meu Negócio?

Sabe quando você procura alguma empresa ou estabelecimento pelo nome e aparece no Google o telefone, endereço e até o site no resultado? Então, isso é feito por meio do Google Meu Negócio.

Nele, você irá inserir as informações do seu hotel fazenda como nome, endereço, dados de contato e site. 

Quando o seu futuro cliente, ou qualquer pessoa interessada, digitar o nome do seu estabelecimento no Google, irá encontrar as informações que precisa para chegar até você ou para entrar em contato.

É uma ótima prática para quem está começando um novo negócio agora e também atende aos mais variados perfis de empresas. 

Imagine que uma empresa de segurança ou serviços terceirizados recém-chegada no mercado queira ser facilmente encontrada. 

Basta ela se cadastrar no Google Meu Negócio e seu público-alvo irá saber como entrar em contato com ela.

Essa empresa pode oferecer controle de acesso para eventos, serviços de portaria e limpeza, segurança, dentre diversos outros serviços. Não importa, se for facilmente encontrada, os consumidores facilmente vão fechar negócios com ela.

Outra grande vantagem dessa ferramenta do Google é que ela possibilita que os clientes deixem comentários sobre o estabelecimento. 

Quando o hotel fazenda atende às expectativas dos clientes, eles irão falar muito bem de você pelo Google, o que melhora sua posição e ainda melhora o seu posicionamento nas páginas desse buscador.

Além dessa opção, uma das maneiras mais eficientes de ser notado pelas pessoas é por meio das redes sociais. 

No próximo tópico nós vamos explicar por que o seu hotel fazenda precisa estar nas redes sociais. Confira.

O uso das redes sociais

Com certeza você conhece pelo menos uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo. 

Elas estão aí para que as pessoas interajam entre si e também para que interajam com as marcas. 

Quando uma empresa tem um perfil nas redes sociais, ela se torna mais acessível, conhecida e próxima de seu público-alvo, assim fica fácil divulgar seus serviços.

Antes de criar o perfil, a empresa precisa identificar em qual rede social está o seu público consumidor. 

Uma empresa de transfer executivo, por exemplo, precisa saber onde está o seu público e fazer parte das mesmas redes sociais do que ele. 

No entanto, uma dica válida é optar por redes mais populares, pois elas têm cadastradas pessoas de diferentes perfis de consumo.

Para um hotel fazenda, usar uma rede social é ainda mais fácil, pois possui um público maior. 

Essas redes podem ajudar você a divulgar o site e o blog do seu hotel. Por exemplo, você pode postar um conteúdo que fale sobre coffee break para 100 pessoas, sendo este um tipo de evento muito comum em hotéis.     

As empresas alugam espaços em hotéis para a realização de coffees breaks com palestras e outros eventos corporativos. 

Se você criar um conteúdo sobre isso no seu blog, pode usar as redes sociais para compartilhá-lo e gerar engajamento com seu público. As pessoas irão visualizar, acessar o conteúdo e compartilhar.

Quando isso acontece, seu site ou blog são divulgados, isso aumenta o tráfego, melhora sua posição no ranking do buscador, além disso, fechar vendas fica mais fácil. 

Crie conteúdos dos mais diversos assuntos, como serviços que o seu hotel fazenda pode oferecer como refeição corporativa em eventos, entre outros.

Sabendo usar a internet e o marketing digital, é possível conquistar espaços cada vez maiores no mercado. 

A internet é um meio rápido, prático, seguro e muito eficiente para conquistar mais clientes e fazer do seu hotel fazenda um sucesso. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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