Como conseguir mais seguidores para sua página de hotel no facebook?

Conseguir novos seguidores para sua página de hotel no Facebook é fundamental para melhorar o alcance e o número de novos clientes. 

O Facebook é uma das redes sociais mais importantes do momento, tendo mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo, segundo os dados da plataforma. 

Isso quer dizer que grande parte desses usuários podem ser potenciais clientes do seu hotel. Sendo assim, é indispensável que um estabelecimento que quer crescer marque presença na internet, principalmente nas redes sociais. 

Por isso, é essencial que as empresas invistam na confecção de uma boa página para o Facebook, já que esse elemento é indispensável para atrair seguidores.  

Além de permitir um contato mais próximo com os seus clientes, a plataforma permite que bons conteúdos possam ser postados e exibidos dentro da sua página, o que gera não apenas mais engajamento, mas também a conquista de novos seguidores. 

Se você quer saber quais ações podem ser responsáveis por aumentar a quantidade de usuários que acompanham a sua página, siga na leitura deste artigo para conhecer estratégias eficientes de marketing digital para redes sociais. 

Estratégias para aumentar o número de seguidores da sua página

Se você é um usuário ativo do Facebook e visualiza a foto dos móveis planejados preços que foram instalados recentemente em um hotel, certamente esse elemento vai despertar a vontade de fazer uma visita ao local, não é mesmo?

Essa é apenas uma das melhores maneiras de engajar o público das redes sociais para acompanhar o seu conteúdo. 

Além disso, também é possível:

  • Disponibilizar enquetes para entender as preferências dos clientes;
  • Trazer informações turísticas sobre a cidade;
  • Desenvolver conteúdos que ajudem no preparo de uma viagem;
  • Indicar os melhores restaurantes próximos do hotel;
  • Entre outros fatores.

Há uma série de assuntos que são de interesse dos viajantes, justamente porque apresentam dicas que podem ser aproveitadas durante o período das férias. 

Além de aproveitar as postagens para comunicar as novidades nas instalações do hotel, como o novo carpete em placas aplicado nas suítes, é indispensável ressaltar a infraestrutura que o local oferece aos hóspedes. 

Isso porque, tão importante quanto postar conteúdos que sejam de interesse geral, é divulgar o quanto o hotel está preparado para acomodar bem os seus visitantes.

Também é fundamental que as postagens da página sejam frequentes, para que possam engajar os leitores. 

Afinal, a ausência de postagens dentro da rede social faz com que a página caia no esquecimento do público e perca sua relevância. 

Por isso, invista na elaboração de bons artigos, faça enquetes e interaja pelos comentários, para que a página do hotel consiga atrair cada vez mais seguidores e ganhe relevância no Facebook. 

O impacto positivo dos seguidores de uma página

Ao investir em postagens de qualidade e na interação com o público, o hotel consegue atrair cada vez mais seguidores e fazer com que eles acompanhem a página mais de perto, justamente pela acolhida e atendimento que são proporcionados na rede social.

Esse engajamento por parte dos seguidores pode trazer uma série de benefícios para o hotel. Isso porque pessoas satisfeitas se tornam clientes fiéis, além de serem os melhores divulgadores de um estabelecimento para os amigos e familiares. 

Assim, quando o hotel posta uma novidade sobre a estrutura, indicando a instalação de uma plataforma de acessibilidade, certamente os usuários compartilharão essa novidade nos seus próprios perfis, fazendo com que mais pessoas sejam alcançadas no Facebook. 

Por isso, é fundamental que a página do hotel invista no seu relacionamento com os seguidores, fazendo com que eles contribuam positivamente para o sucesso do estabelecimento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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