5 dicas para ter uma comunicação visual atrativa no seu hotel

A comunicação visual é um excelente recurso de marketing, já que ela é a principal responsável por imprimir uma identidade ao seu negócio e atrair os potenciais clientes.

No caso dos hotéis, ela é ainda mais importante, pois faz com que a sua hospedagem se destaque da concorrência e que viajantes possam identificar o seu estabelecimento com muita facilidade.

Por esse motivo, é fundamental investir em elementos imagéticos que “saltam aos olhos”, justamente para aproximar os clientes da empresa.

No artigo de hoje, conheça algumas dicas para ter uma comunicação visual atrativa no seu hotel e os principais benefícios da estratégia. Acompanhe a leitura!

1 – Tenha uma fachada limpa

A fachada do seu hotel é o primeiro contato do público com o estabelecimento, por essa razão, ela precisa estar bem apresentada. Diante disso, a primeira dica é sempre renovar a pintura fachada de muro, especialmente quando estiver muito suja ou com pichações.

Aqui, vale a pena investir em uma tinta de qualidade, com cores que remetam à identidade visual da marca, para gerar uma aproximação com a audiência.

Desse modo, quando a pessoa ver o seu hotel, mesmo que de longe, já vai relacionar o local à marca de uma maneira muito mais simples e rápida.

2 – Identifique o nome do hotel

Muitos hotéis optam por não identificar o nome do estabelecimento na entrada, mas isso pode dificultar o acesso dos hóspedes. Inclusive, alguns viajantes podem passar despercebidos, porque não veem um letreiro próximo identificando a hospedagem.

Por isso, é interessante investir em uma fachada ACM vazado, uma peça feita com materiais de qualidade e resistentes às intempéries, que colaboram com a identificação do hotel, até mesmo de longe.

Além disso, o logo do seu estabelecimento transmite os valores da empresa, sendo uma forma de reforçá-los na mente do público-alvo e, com isso, alcançar destaque no mercado.

Vale dizer que há outros itens de sinalização importantes para um hotel, que devem seguir a mesma identidade visual da fachada, como:

  • Totens;
  • Mapas;
  • Placas;
  • Entre outros.

Esses artigos ajudam a passar informações importantes aos viajantes, além de ajudar na identificação de espaços específicos do hotel.

3 – Invista em materiais de papelaria e roupas de cama

A marca da sua hospedagem também deve estar presente nos itens de papelaria do hotel, como canetas, cartões de visita, envelopes, papel timbrado, entre outros. Uma dica é fazer a impressão em plástico transparente com o logo e colocá-los nos objetos.

Alguns meios de hospedagem, para reforçar ainda mais o valor da marca aos clientes, também imprimem os logos nas roupas de cama, toalha, brindes, embalagens, cadeiras de praia, etc., justamente para criar esse vínculo com o público.

Além do mais, é uma ótima estratégia de marketing visual, pois outras pessoas podem ver os objetos do hotel e conhecer a empresa.

4 – Use uniformes

Os uniformes também colaboram com a comunicação visual do seu hotel, além de transmitirem a ideia de profissionalismo aos hóspedes.

Dessa forma, os clientes têm mais segurança em fechar negócio com a empresa, pois sabem que serão bem recepcionados e terão serviços de alto nível à disposição.

5 – Cuide do site

A comunicação visual também deve estar presente nos materiais digitais do seu hotel. 

É importante seguir a mesma padronização visual, bem como investir em um layout intuitivo e fácil, para que os clientes possam navegar confortavelmente pela sua página. Isso também vale para as redes sociais.

Conclusão

A comunicação visual é um dos elementos mais importantes do marketing hoteleiro. Por isso, vale a pena investir em estratégias assertivas, para que a marca permaneça na mente do seu público e reflita em vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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