Mude o layout do seu hotel! 5 dicas para te ajudar com esse processo

O mercado hoteleiro é um dos que mais cresce no Brasil e, junto com isso, a competitividade e a exigência também aumentam. Por isso, se você quer conquistar mais clientes, mude o layout do seu hotel!

Claro que diferenciar-se pelo bom atendimento, oferecer promoções e vantagens aos consumidores são ações que também impactam diretamente a imagem do seu estabelecimento. 

Mas adotar um layout criativo pode ser muito atrativo, especialmente para os hóspedes que buscam uma experiência única de viagem.

Geralmente, o layout das acomodações é sempre o mesmo: quarto com cama, banheiro e uma pequena escrivaninha, em uma decoração sóbria, com cores claras. Mas que tal inovar de maneira simples?

No artigo de hoje, confira 5 dicas para mudar o layout do seu hotel e atrair mais clientes!

1 – Comece pela fachada

A fachada é o cartão de visitas do seu hotel. Assim, é fundamental investir em uma decoração criativa para atrair novos hóspedes.

Por exemplo, o totem fachada deve trazer o nome do hotel em destaque, para que o público possa identificar facilmente o estabelecimento. 

Ele pode ser personalizado com logotipos e cores, a fim de suprir complementarmente as demandas de sua utilização.

Não exagere nas informações do totem, pois isso pode prejudicar a mensagem compartilhada pela audiência. Lembre-se que muitas pessoas podem ver o seu hotel de janelas dos carros, por isso, é importante focar na objetividade.

Faça um projeto de fachada comercial, com o uso não só do totem, mas de outros elementos para chamar a atenção de possíveis hóspedes.

2 – Use as cores da marca

Caso o layout da sua edificação não respeite as cores da sua marca, vale a pena investir em uma pintura adequada, com tonalidades atraentes e padronizadas.

Isso ajuda não só a melhorar a identificação visual, mas também oferece outras vantagens, como:

  • Maior beleza para o hotel;
  • Destaque perante a concorrência;
  • Promoção de uma aparência de “novo”;
  • Respeito à identidade da empresa.

Importante dizer que as cores devem ser respeitadas em todos os materiais de divulgação, incluindo em um folder criativo, redes sociais, entre outros.

3 – Aposte em uma boa iluminação

Essa dica vale tanto para as áreas comuns, quanto para os quartos do hotel. 

A iluminação pode agregar valor ao espaço interno, além de realçar detalhes específicos do ambiente.

Vale dizer que, para as unidades habitacionais, é preciso posicionar corretamente as luminárias e interruptores de lâmpadas para que os hóspedes se sintam mais confortáveis para acionar a iluminação.

4 – Use temas nos quartos

O quarto de hotel pode servir como uma tela em branco, em que é possível trabalhar várias temáticas, mas sem exageros. 

Assim, uma dica é investir na criatividade e montar acomodações diferenciadas, como uma decoração mais tradicional, até um estilo mais ousado.

E não precisa investir em muita coisa: às vezes, um simples revestimento e o uso de artigos decorativos pode dar uma nova cara ao espaço.

As cortinas e tapetes também podem influenciar na decoração das unidades habitacionais, tornando a acomodação mais aconchegante e confortável.

5 – Tenha objetos funcionais

O quarto deve ser decorado para receber os hóspedes, mas isso não significa abandonar a funcionalidade dos objetos. Ao contrário, é preciso garantir o máximo de conforto e praticidade aos clientes.

Por isso, o layout da acomodação deve privilegiar móveis e artigos de uso diário, como almofadas, cobertores, cabides vazios e relógios. 

Além disso, deixe um espaço de livre circulação, para que os hóspedes possam caminhar tranquilamente pelos quartos.

Conclusão

Com um pouco de criatividade e planejamento, é possível transformar o seu hotel e, mais do que conquistar novos hóspedes, a sua marca irá se destacar no mercado!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *